dieta paleogastronomia saudávelreceita low carbreceita paleoReceitas em vídeosem glúten

Pastel Assado Low Carb

Pastel assado Low carb

Compartilhe

Vamos fazer um pastelzinho assado bem gostosinho para curtir a copa com os amigos?

Essa receitinha é similar a massa de pizza que já ensinei a fazer só que usamos apenas a farinha de linhaça. Para ficar mais gostoso você deve bater no liquidificador as sementes de linhaça na hora do preparo, pois a linhaça em forma de farinha fica com gosto rançoso com o tempo porque oxida.

Outro ponto importante é que você faça seu molho bem sequinho porque se estiver molho aguado o pastel irá grudar na forma ou ficar molenga.

Abaixo temos a receitinha e instruções completas para você salvar ou imprimir.

 

Pastel Assado Low Carb

Tempo de preparo 10 minutes
Tempo de preparo 30 minutes
Tempo total de preparo 40 minutes
Serve 12 Pasteis

Ingredientes

Ingredientes da Massa

  • 125 g Farinha de linhaça
  • 250 g Queijo muçarela
  • 1 col. sopa Fermento em pó
  • 2 Ovos

Ingredientes do Recheio

  • 500 g Carne moída
  • 1 Cebola picada
  • 3 cm Talo de alho-poró
  • 4 Tomates batidos
  • 1 Pimentão pequeno picado
  • 1/2 col. chá Páprica
  • 1/2 col. chá Pimenta dedo de moça picada
  • Sal a gosto
  • Salsa a gosto

Modo de preparo

  1. 1. Frite a cebola em uma colher de sobremesa de banha de porco. Frite até ficar transparente, então junte o alho-poró e o pimentão.

  2. 2. Misture bem e frite  por alguns minutos acrescente então a pimenta dedo de moça e misture bem aos demais temperos.

  3. 3. Junte 500 gramas de carne moída.  Mexa misturando bem os temperos a carne. Acrescente o sal a páprica os tomates batidos. Deixe cozinhar por 15 minutos.

  4. 4. Para finalizar junte a salsa picada a panela e cozinhe mais 5 minutos e estará pronto.

  5. Para preparar a massa:

    1. Vamos usar 250g de queijo mussarela ralado e levar ao microondas para derreter de 30 em 30 segundos até que esteja bem derretido.

  6. 2. Bata a semente de linhaça no liquidificador para fazer uma farinha. Assim o sabor da linhaça não fica ranço. Acrescente a farinha de linhaça ao queijo e misture bem.  

  7. 3. Quebre os ovos e reserve uma das gemas para pincelar sobre os pasteis. O restante bata com fue. 

  8. 4. Incorpore o máximo que conseguir do ovo a massa com auxílio de uma espátula. Quando estiver todo incorporado sove a massa com as mãos. Ela irá ficar consistente mais um pouco pegajosa.

  9. 5. Por último acrescente uma colher de sopa de fermento em pó e sove novamente a massa.

  10. 6. Divida a massa em 4 partes  e cada parte em outros três ou quatro pedaços. Cada pedaço desse será um pastelzinho.  Pegue um dos pedaços e faça uma bolinha e achate com as mãos. Modele  para ficar o mais redondinho possível.

  11. 7. Use um  rolo ou uma garrafa para abrir a massa, sempre girando na posição contrária para ela ficar redonda e toda na mesma espessura. A massa fica bem maleável, porém uma massa bem delicada então manuseie com cuidado

  12. 8. Preencha o centro de uma massinha com o recheio e feche o pastelzinho com auxílio de um garfo.

    A dica para que os pastéis fiquem gostosos é fazer um molho bem sequinho pois se estiver muito aguado eles ficaram moles e podem grudar na forma.

  13. 9. Para assar é importante usar uma forma antiaderente ou uma de vidro.  Não precisa untar basta dispor os pastéis deixando um espaço entre eles para que não grudem uns nos outros.  

  14. 10. Use a gema que reservamos anteriormente para pincelar sobre os pastéis, assim eles ficaram com uma cor linda e brilhante.

  15. 11. Leve para assar em 180 graus por 20 ou 30 minutos. O tempo depende um pouco do seu forno mas assim que estiver dourado com as bordas marronzinhas estará pronto.

 

Pastel Low carb

Acompanhe nossas redes sociais

4 thoughts on “Pastel Assado Low Carb

    1. Oi Eliane, tudo bem?! A melhor forma é de congelar é somente a massinha pronta e aberta como se fosse massa de pastel mesmo. Se você congelar o pastel para fazer ele pode ficar muito molenga por absorver água no congelador. E congelar ele pronto perde um pouco o sabor também.

  1. Amei este site. Estou iniciante na low carb e estou adorando. Não tenho tormentos. Adoro legumes e verduras, inclusive jiló, carnes em rost beff, assadas, moídas e não sou fã de doces. A única dúvida é com relação às gorduras. Será que podem causar steatose hepática (gordura no fígado – grande perigo)? Tem resposta para isto. Aguardo seu contato. Muitos beijos

    1. Oi Chiarina, que felicidade em receber teu comentário! Eu estou iniciando uma nova serie no canal do youtube justamente para tirarmos todas as dúvidas sobre tudo de alimentação saudável e low carb. Em relação as gordura o que posso te adiantar é que o uso é moderado. Não devemos ter medo de comê-las quando ela esta presente no alimento como por exemplo no abacate. Mas se você começar a suplementar gorduras no teu dia-a-dia aí poderia ser problemático. Lembra da polêmica que teve em torno do óleo de coco? Que diziam que fazia mal a saúde e tal? Pois é o problema foi que ao acharem que era um alimento saudável as pessoas passaram a comê-lo em tudo, suplementando a gordura dos alimentos e tudo que é usando em excesso faz mal né. Quanto a esteatose Hepática, é muito mais fácil que você desenvolva a doença comendo alimentos processados e refinados industrialmente, como pães massas e bolos, do que comendo comida de verdade vegetais, carnes, ovos, queijos, mesmo que sejam gordos. Qualquer dúvida estou a disposição! Grande beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *