Sem categoria

Pão Low Carb

pão low carb

Compartilhe

Hoje trago pra vocês a receita do pãozinho low carb que fiz no vídeo de Marmitas de sopas low carb da semana passada. Eu usei este pãozinho para fazer a sopa de cebolas e ficou incrível!

Ele é bem simples de ser feito e cresce um pouquinho ficando com a casca bem durinha e o miolo macio e úmido. O sabor é bem neutro e fica excelente para fazer um sanduíche, ou aquele hambúrguer caprichado. Vai bem também para ser tostado na frigideira com um pouquinho de manteiga para tomar um cafézinho.

Como todo pão low carb ele fica beeem diferente dos pães de trigo, então nem adianta dizer que esta é uma receita de pão francês low carb  só serviria para alimentar falsa expectativa. Meu conselho quando se trata de pães low carb é "aceita que doí menos", não crie expectativas de que vai ser igual a pão de trigo por que não vai ser.  Aceite que ele terá seu sabor próprio, e assim como você aprendeu a comer pão de trigo também pode aprender a comer pão low carb e gostar, basta achar uma receita que se adapte ao seu paladar.

Este pão pode ser congelado e na hora de consumir, basta aquecer no forno. Mas o melhor sabor é dele fresquinho, logo que saiu do forno.

Confira abaixo a receitinha e se desejar clique sobre o ícone de impressora e salve ela em pdf para fazer mais tarde.

Pão Low Carb

Receita de pão low carb

Tempo de preparo 15 minutes
Tempo de preparo 40 minutes
Tempo total de preparo 55 minutes
Serve 4 Pães

Ingredientes

  • 4 gemas
  • 2 claras
  • 1/2 xícara farinha de coco
  • 1/2 xícara farinha de linhaça
  • 1 col. de sopa psyllium
  • 1/2 xícara água quente
  • 25 g manteiga derretida
  • sal a gosto
  • 1 col. de sopa fermento em pó

Modo de preparo

  1. Comece separando as gemas das claras e reserve as claras para usarmos depois. 

  2. No processador ou em uma tigela acrescente os ingredientes secos. Deixando por ultimo o fermento por ultimo.

  3. Junte as gemas, o vinagre de maçã e a manteiga derretida e processe até formar uma massa durinha, meio seca.

  4. Acrescente um pouco de água quente vai colocando aos poucos até que a massa fique mais molinha mas não pode ficar muito líquida.  Eu usei no máximo 1/2 xícara de água quente. A massa deve ficar mais macia porem firme não muito liquida pois ainda vamos incorporar as claras.

  5. Transfira a massa para uma tigela e deixe descansar enquanto isso bata as claras em neve. Bata as claras em neve até que fiquem bem firmes. Talvez você não use todas as claras então basta apenas a metade e o resto em outro prato.

  6. Incorpore as claras em neve na massa aos poucos. A massa estará bem dura e seca por causa do psyllium, mas temos que incorporar as claras com delicadeza para não perder o volume que ela dará na massa.

  7. Se achar necessário acrescente mais claras e misture. Tome cuidado para não misturar tudo de uma vez e a massa ficar muito mole. Ela tem que ficar firme o suficiente para modelarmos um pãozinho.

  8. Divida a massa em pedaços que caiba na palma da sua mão e modele como se fosse um pãozinho. Faça um risco sobre o pão para deixar ele mais bonitinho.

  9. Disponha os pães em uma forma antiaderente untada com manteiga deixando um espaço entre os pães para que não grudem um no outro.

  10. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 30- 40 minutos.

  11. Prontinho! Delicie-se! Aproveite ele quentinho que é muito mais saboroso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *