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Coma mais Vegetais Aproveitando a Safra de Agosto

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Em agosto temos uma safra cheia de vegetais deliciosos e nutritivos para você aproveitar.

Frutas: abacate, banana nanica, caju, carambola, kiwi, laranja-pera, lima, maracujá, maçã, mamão, morango, tangerina.

Legumes: abóbora, abobrinha, batata-doce, cará, cenoura, ervilha, inhame, mandioca, pimentão

Verduras: alho-poró, agrião, couve, couve-flor, brócolis, escarola, espinafre, mostarda, rúcula.

Entre minhas frutas favoritas está o abacate. Você sabia que o abacate além de ser super versátil serve tanto para preparo de pratos doces como salgados é uma excelente opção de gordura natural que faz para o coração?

Os Benefícios do Abacate

  • É rico em vitaminas A e do complexo B 
  • Possui sais minerais como ferro, cálcio e o fósforo. Eles são 
  • Ricos em vitaminas E e C, que são potentes antioxidantes

 

O abacate faz bem para a saúde cardiovascular porque é rico em ácidos graxos monoinsaturados, que são responsáveis por diminuir a concentração do LDL, o colesterol ruim e aumentar a concentração de HDL o colesterol bom.

O abacate possui ainda fitonutrientes chamados betassitosterol e glutatoína que atuam na redução do colesterol e na defesa do organismo ajudando a neutralizar a ação de radicais livres.

 

 

Veja algumas receitinhas que você pode comer abacate de forma saudável:

Dos legumes sem dúvida minha favorita é a batata-doce:

  • Ela é uma boa fonte de magnésio, conhecido como mineral anti estresse. 
  • É uma grande fonte de vitaminas B6.
  • Possui elevado teor das vitaminas A, vitamina C, vitamina E e vitaminas do complexo B, essenciais para pele e para a formação do colágeno.

 

Como ela é um carboidrato complexo ou seja possui baixo índice glicêmico ela, não gera picos de insulina no sangue porque a absorção do seu carboidrato é feita de forma lenta e gradual.

 

Veja algumas das minha receitas favoritas com batata-doce:

 

Bem essa não é a batata-doce exatamente a estrela, mas gente sério precisava compartilhar meu estrogonofe com molho bechamel sem gluten e sem lactose. É uma delícia! 

Então você pode substituir por essa versão de molho bechamel o sour cream que é um molho que tem lactose porque é feito com nata e iogurte. O sour cream não é adequado para o período de detox do AÇÃO 30, mas se você substituir o molho além de delicioso também será adequado.

Lembrando que essas receitinha você pode adaptar e usar durante  o período de detox do AÇÃO 30. Quer saber mais sobre o AÇÃO 30 baixe meu e-book gratuito e saiba como mudar sua alimentação de forma saudável e ganhar qualidade de vida.