O Paleo Menu

Olá amigos^^ Eu gostaria de me apresentar, me chamo Karine e sou a cara por trás do Paleo Menu. Este projeto nasceu da minha vontade de dividir com o mundo minha felicidade e gratidão por ter conhecido este estilo de alimentação Paleo.

Há um ano e meio eu estava com problemas de saúde e foi aí que tive meu primeiro contato com a dieta Paleo. Na época eu pensava que era uma "dieta da moda" e que eu faria um tempo e depois voltaria a meus hábitos de alimentação. Nunca fui do tipo de pessoa que fez dieta na vida, sempre fui meio magrela e nunca tive oscilações de peso significativas. Também não sou uma pessoa louca por doces, meu fraco eram as massas, pães e bolos. Eu sempre comi muitas frutas e vegetais, acho que foi o que "segurou" os efeitos de tanta massa na minha saúde por mais tempo.

Com o dia-a-dia corrido acabei deixando de lado as frutas e verduras e comecei a comer mais coisas industrializadas, comidas congeladas e buscava compensar a falta de tempo com comida muito rápidas e prontas. Foi aí que comecei a notar o declínio da minha saúde em vários aspectos. A falta de motivação e o cansaço constante me acompanhavam eu estava sedentária e deprimida. Sentia dores pelo corpo que sempre atribuia ao meu trabalho, já que sou Designer e trabalho direto no computador.

A vida era sempre em tons de cinza... Quando pensei em fazer uma dieta, eu havia engordado 10 quilos num período de uns 3 meses, achei muito estranho porque eu simplesmente sempre fui magra nunca tinha engordado tanto e muito menos em pouco tempo. Comecei então a pesquisar sobre dietas e tive a sorte de me deparar com a Paleo. Eu comecei a a estudar a respeito e cheguei ao blog do Dr. Souto. Aí foi realmente onde eu me dei conta que paleo era um estilo de vida e não uma dieta da moda e entendi que eu precisaria me informar muito para tirar ideias equivocadas sobre nutrição que eu tinha em mente.

Depois de me a profundar nos benefícios da dieta Paleo e entender que comida boa, de verdade, não vem embalada e entupida de conservantes e açúcares; eu posso dizer que mudei meu mindset e hoje vivo melhor do que jamais vivi. Minha saúde prosperou muito. Meu peso voltou ao normal, retomei atividades físicas, não tenho mais insônia, me livrei da depressão, me sinto disposta e animada todos os dias, não sinto dores, e vejo a vida com outros olhos. A mudança foi tão impactante em minha vida que me motivou a fazer este aplicativo de receitas, o Paleo Menu.

Eu quero incentivar o maior numero de pessoas a conhecer a paleo, mudar seus hábitos e se sentir tão feliz como eu me sinto hoje. Quero motivar as pessoas a buscar saúde e qualidade de vida frente a rotina maçante que nos faz pegar o caminho mais curto arriscando nossa saúde e bem estar. Isso é o que me move , dividir minha gratidão por ter aprendido tudo que aprendi sobre saúde e alimentação e quem sabe ajudar a você que está onde eu me encontrava.

O Paleo Menu ainda está em desenvolvimento. Eu estou criando ele todinho, testando receitas, fazendo fotinhos, programado e desenhando. Espero poder vir anunciar seu lançamento em breve. É um simples e modesto app de receitas, mas é feito com tanto amor e dedicação que acho que vai ser um sucesso e vou alcançar meu objetivo de "contaminar" o mundo com a dieta Paleo.